Floriano ganha motolância para atendimento emergencial

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Floriano recebeu do Governo Federal uma motolância, reforçando a frota

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Floriano recebeu do Governo Federal uma motolância, reforçando a frota do município com um veículo adaptado para atender ocorrências com mais agilidade. As motos conseguem atingir o paciente com necessidades emergenciais em menor tempo por isso são mais eficientes.

A entrega do veículo ao SAMU da cidade Floriano aconteceu na Central de Regulação do órgão, com a presença do prefeito do município, Joel Rodrigues, que entregou a chave do veículo à coordenadora do SAMU enfermeira Carla Lorena, o vice prefeito Oscar Procópio, vereador Edvaldo Costa, secretários municipais, além de servidores do órgão.

A moto a serviço do SAMU 192 será pilotada por um técnico de enfermagem e tem a possibilidade de chegar mais rápido aos atendimentos de urgência em locais de difícil acesso que as ambulâncias muitas vezes não conseguem passar com facilidade. O veículo de intervenção rápida antecede a chegada da ambulância de suporte avançado para adiantar o atendimento e estabilizar a vítima.

Para a coordenadora do SAMU, o novo veículo é um marco importante no trabalho de atendimento às vítimas. ?A motolância vai promover o atendimento rápido e diminuição do tempo-resposta o que interfere muito na vida que está sendo socorrida, pois quanto mais rápido chegar o socorro à vítima menor serão as possibilidades de óbitos e seqüelas mais agravantes?, ressaltou a coordenadora. Carla Lorena reitera que a motolância vai ser útil principalmente nos casos de doenças cardiovasculares como: infartos, anginas, ataques cardíacos e derrames cerebrais, nestes casos quanto menor o tempo do socorro menor serão as seqüelas.

Além do veículo, o prefeito Joel Rodrigues entregou aos servidores do SAMU o fardamento completo. Em seu pronunciamento, o prefeito destacou a importância desse serviço em Floriano, que tem ajudado a salvar muitas vidas. Ele também falou da estruturação do prédio do órgão que será feita em breve, um investimento de mais de R$ 300 mil

Fonte: Thays Teixeira - Jornal Meio Norte