Fluência em inglês pode garantir um salário até 60% maior

Qualificação

A procura por curso de inglês tem crescido expressivamente a cada ano e parece não escolher idade ou área de atuação. Em recente pesquisa salarial realizada por uma grande empresa de recrutamento de empregos, respondida por cerca de 480 mil pessoas de 2 mil cidades brasileiras, constatou-se que profissionais com fluência em inglês têm chances de obter salários 60% maiores em relação a pessoas que ocupam a mesma função, mas não tem domínio do idioma.

No mundo globalizado atual, todos têm a consciência de que o domínio do inglês está diretamente ligado às oportunidades de cargos de alto escalão e com os melhores salários. Uma em cada quatro pessoas no mundo é fluente em inglês, idioma oficial de mais de 50 países. Diferente do que o senso comum pensa, a língua estrangeira não é uma barreira, é um canal comunicativo que abre portas e apenas tem a acrescentar, sobretudo quando se trata de mercado de trabalho.

O maior desafio da língua inglesa é o falante ter capacidade de elaborar uma escrita natural, articulada e correta. A produção textual é um ponto fortíssimo em sentidos de destaque do profissional e deve ser praticada o maior número de vezes possível.


Fonte: Jornal Meio Norte