FMS confirma segunda morte causada pela gripe H1N1 em Teresina

Outros três casos estão sendo investigados no momento

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fundação Municipal de Saúde -FMS anunciou nesta terça-feira (15), por meio de um relatório, a confirmação da segunda morte causada pelo vírus da gripe H1N1 em Teresina. A primeira morte causada pelo vírus da gripe confirmada foi do motorista da Sesapi, de iniciais F.L.S. O segundo caso foi o de uma mulher, de aproximadamente 50 anos, diabética, cardiopata e pneumopata que estava internada em um hospital privado da capital e faleceu no inicio do mês de maio.  Outros três casos estão sendo investigados no momento.

De acordo com o boletim da FMS já foi confirmados 46 casos de H1N1 em Teresina somente neste ano de 2018, sendo 28 casos de síndrome respiratória aguda grave (casos com necessidade de internação e notificação compulsória) e 18 casos de Síndrome Gripal ( casos sem complicação) positivo para H1N1. Teresina aguada nova remessa de vacinas que serão enviadas pelo Ministério da Saúde, responsável pelo fornecimento das doses.

Vale ressaltar que os casos de Síndrome  Respiratória Aguda Grave, de notificação compulsória, acontecem entre pessoas com comorbidades, o público alvo da campanha de vacinação.

Na rede pública, a vacina contra a gripe está disponível somente para indivíduos com idade superior a 60 anos ou crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade, as gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os professores das escolas públicas e privadas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES