FMS conscientiza sobre prevenção de DST/AIDS durante festival

Os casos de AIDS estão crescendo entres os jovens.

A coordenação de DST/AIDS da Fundação Municipal de Teresina (FMS) estará presente durante o ‘Teresina é Pop’, que acontece dias 21 e 22 de agosto, no estacionamento da Ponte Estaiada, a partir das 19h. O festival de música une vários estilos musicais diferentes para homenagear os 163 anos de Teresina.

Durante o Teresina é Pop um estande da FMS será montado com distribuição de material informativo e insumos de prevenção. A previsão é de haver a distribuição de 14 mil preservativos masculinos, 200 preservativos femininos e 200 sachês de lubrificantes. “Também faremos demonstração do uso correto dos preservativos. Os jovens sempre têm uma receptividade boa em relação a isso, querem saber como usar. E nós levamos as informações para prevenir”, explica a coordenadora de DST/AIDS da FMS, Andrea Fernanda Lopes.

A participação da FMS no evento cultural foi uma solicitação da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC). “E sempre estamos participando desse tipo de evento, já que são atividades que reúnem muitos jovens. Esse público é o alvo das campanhas de prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis do Ministério da Saúde este ano”, fala Andrea Fernanda Lopes.

Ela disse ainda que os jovens estão consumindo cada vez mais álcool e outras drogas. “O consumo de entorpecentes é um dos fatores que podem contribuir para o jovem ‘baixar a guarda’ e fazer sexo sem camisinha. Os casos de AIDS estão crescendo entres os jovens, daí a importância da prevenção”, ressalta Andrea.


Fonte: Assessoria