FMS e FHT se reúnem para falar sobre funcionamento de UPA

O encontro servirá para discutir funcionamento da UPA do Renascença

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O auditório da Fundação Municipal de Saúde (FMS) será palco de uma reunião entre membros da Fundação Hospitalar de Teresina (FHT) e das Regionais de Saúde Centro/Norte e Sul, a partir das 10h de amanhã, 28 de maio. O encontro servirá para discutir como será o funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no Renascença

 “As estruturas de saúde deverão funcionar como retaguarda para a UPA. Estamos nos reunindo com todos os segmentos técnicos do setor de saúde da capital para informar como serão articulados os serviços de saúde da atenção básica e hospitalar junto à UPA, que é um serviço intermediário de saúde. A UPA é de pronto-atendimento, portanto tem complexidade intermediária e é um serviço novo que todos precisam saber como funciona”, explicou a assessora especial da presidência da FHT para abertura das UPAs, Juracilia Jericó.

 As UPAs funcionam em um trabalho articulado com a rede das Unidades Básicas de Saúde (UBS), onde os pacientes poderão ficar até 24 horas e serem referenciados para os hospitais de maior complexidade, caso haja necessidade.  A estrutura da UPA é composta por sala de curativos, aerosol, sala de injeção, Raio X, eletros e laboratórios para exames de urgência.

“Estamos conversando com os diretores das Unidades Básicas de Saúde, dos hospitais, inclusive do HUT. Toda a rede pública de Teresina está sendo acionada para receber orientações da reinserção dessa unidade na rede de saúde”, pontua Juracilia Jericó.

 A expectativa é de que a UPA entre em funcionamento em agosto. Até lá, as equipes da Prefeitura estão trabalhando na conclusão do processo licitatório para a chegada dos equipamentos que ainda faltam chegar para que o atendimento possa ser realizado a contento. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES