FMS é parceira em evento do Dia Internacional das Prostitutas

A associação fará um café da manhã para comemorar o dia

Em homenagem ao Dia Internacional das Prostitutas, comemorado amanhã, 2 de junho, a Associação das Prostitutas do Piauí (APROSPI) realizará amanhã, a partir das 9h, um café da manhã no Anfiteatro da Praça da Bandeira, Centro de Teresina.

 A Fundação Municipal de Saúde (FMS) é parceira do evento e estará no local disponibilizando material educativo e informativo sobre prevenção de DST/AIDS, além de preservativos masculinos e femininos e gel lubrificante.

 “Somos parceiros da APROSPI, realizando várias atividades junto ao grupo, que é composto por uma população com muita vulnerabilidade”, falou Andrea Fernanda Lopes, coordenadora de DST/AIDS da FMS.

 O Dia internacional da Prostituta é uma data comemorativa, que lembra a discriminação das prostitutas, as suas condições precárias de vida e de trabalho e a sua exploração. O ponto de partida para esse dia comemorativo é o dia 2 de Dezembro 1975 em que mais de 100 prostitutas ocuparam a Igreja Saint-Nizier em Lyon, a fim de chamar a atenção para a sua situação.

Fonte: Portal MN