FMS promove ações educativas sobre dengue e outras viroses

A iniciativa é para combater Chikungunya, Zika e outras viroses.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Valorizar a prevenção para trazer qualidade de vida é o objetivo da ação que a Fundação Municipal de Saúde (FMS) realiza hoje (28) na sede da empresa Vikstar. Dengue, Chikungunya, Zika e outras viroses são o tema do stand que estará até as 18h no local.

A meta é disseminar os conhecimentos sobre as formas de combate ao mosquito Aedes aegypti entre os colaboradores da empresa, num total de seis mil. Em grupos, eles estão visitando o stand, recebendo material educativo e participando de uma minipalestra sobre sintomas e prevenção das doenças. “Queremos com isso mostrar que o combate à dengue deve acontecer o ano inteiro e depende de cada um de nós, e despertar o espírito coletivo das pessoas não apenas em casa como também no seu local de trabalho”, explica Júlia Santos, chefe do Núcleo de Educação em Saúde da FMS.

A colaboradora Vânia Carvalho estava entre os participantes da ação e tirou algumas dúvidas sobre o que pode fazer para contribuir. “Eu achei a iniciativa muito legal porque tem muita gente que até tem conhecimento, mas não põe em prática, então é importante conscientizar”, afirma a jovem, que diz sempre evitar o acúmulo de lixo em casa.

Segundo Márcio Almeida, do Serviço Especializado em Engenharia e Medicina do Trabalho da Vikstar, a ação faz parte da política que preza a valorização do colaborador por meio da saúde. “Quem está feliz e saudável fica bem consigo e trabalha bem. Por isso, procuramos trabalhar a prevenção  para trazer qualidade de vida”, explica.

A ação faz parte da agenda de atividades do Núcleo, que tem visitado escolas, Unidades Básicas de Saúde, associações de bairro, estabelecimentos religiosos e outras organizações para levar conhecimento sobre a dengue, seu mosquito transmissor e formas de evitar seus focos. Segundo Júlia Santos, qualquer pessoa pode solicitar a participação da equipe em atividades educativas e culturais, basta agendar com a FMS por meio do telefone 3227-5312. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES