FMS realiza seletivo com 41 vagas para estagiários de medicina

Vagas são para estudantes regularmente matriculados no 8º período

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está divulgando nesta quarta-feira (31) edital para processo seletivo simplificado para estágio como acadêmico-bolsista de medicina, na área de cirurgia geral. As vagas são para estudantes regularmente matriculados no oitavo período, que serão lotados em três hospitais da capital.

São 41 vagas para estágio extracurricular, além de cadastro de reserva para vagas que surgirem no decorrer da vigência do processo seletivo. Elas são assim distribuídas: 25 para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT), oito para o Hospital do Promorar e oito para o Hospital Alberto Neto (Pronto-socorro do Dirceu). 10% das vagas são para portadores de necessidades especiais, desde que o exercício das atividades de estágio seja compatível com a respectiva deficiência, a ser comprovada mediante laudo médico.

O certame, executado pela Gerência de Desenvolvimento de Pessoas (GDP) da FMS, consiste de avaliação escrita objetiva. “A prova será composta por 20 questões de múltipla escolha, envolvendo os conteúdos do edital”, informa a gerente Hociomara Lis. A prova será aplicada no dia 02 de julho de 2017, no Centro de Formação Odilon Nunes, localizado na Rua Magalhães Filho, s/n, bairro Marquês.

As inscrições ocorrem de 12 de junho a 16 de junho através do link https://goo.gl/forms/hVI1ev4nIazGavG13, onde o candidato preencherá um formulário eletrônico e receberá comprovante por email após a efetivação da inscrição. Em seguida, ele deverá entregar à GDP o comprovante de inscrição juntamente com documento histórico acadêmico, devidamente carimbado e assinado pelo coordenador do curso, no período de 19 a 21 de junho de 2017, das 8h às 12h30, sem prorrogação.

O processo seletivo terá validade de um ano, a contar da publicação do ato de homologação do certame no Diário Oficial do Município e não haverá prorrogação. O estagiário receberá uma bolsa mensal correspondente a R$ 937,00, bem como auxílio transporte.

Interessados podem entrar em contato com a FMS pelos telefones (86) 3214-4402 ou (86) 3215-7700 ramal 236 para mais informações.

Edital



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES