THE: FMS reconhece que faltou vacina contra raiva em postos

THE: FMS reconhece que faltou vacina contra raiva em postos

FMS reconhece que faltou vacina contra raiva em Teresina

O presidente da Associação de Moradores do Sigefredo Pacheco, Antônio Marcos, contou ao Meio Norte.com que faltou vacinas contra a raiva na campanha realizada pela Fundação Municipal de Saúde no último sábado (10) no residencial localizado na Zona Leste de Teresina.

De acordo com a própria FMS, a meta era vacinar um total de 137.723 animais, cães e gatos, sendo 120.245 da zona rural e 17.478 mil da zona urbana. Para isso, segundo a fundação, a vacina ficou disponível em 376 postos de saúde por toda a capital.

Procurada, a Fundação Municipal de Saúde reconheceu por nota que houve falta de vacina em alguns pontos da capital. Segundo Antônio Marcos também faltou em lugares como o Planalto Uruguai. ?Já está sendo tomadas as devidas providências e mapeando essas zonas para que novos postos de vacinação sejam montados e todos os animais sejam vacinados?, disse a FMS.

?Houve essa falta, mas nossa logística já está se movimentando e a vacinação será feita. Montaremos postos de vacinação e, onde houver necessidade, vamos atender de casa em casa. Não queremos que a população se preocupe??, declarou o coordenador técnico de controle da raiva da FMS, Cícero Fontenele, em nota.

Fonte: Kaio Eduardo