Foge da cadeia suspeito de estuprar mulheres na frente da família

Ele estava preso em Vitória da Conquista, na Bahia

A Polícia Civil do Rio foi informada pela polícia baiana que Raimundo Linhares Gomes, de 34 anos, fugiu na última sexta-feira (16) do presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista (BA), onde estava preso. Raimundo, que estava detido deste 19 de agosto, invadia mansões de condomíniios de luxo na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio), amarrava os moradores e estuprava as mulheres na frente dos familiares. Em três dias, foram contabilizadas nove vítimas de roubo e quatro vítimas de estupro.

A prisão de Raimundo só havia sido possível após um trabalho de monitoramento que localizou o criminoso em São Paulo, após ele ter fugido do Rio. De São Paulo, ele embarcou em um ônibus, acompanhado da mulher e do filho, com destino a Alagoas.

A polícia fluminense identificou o trajeto do ônibus, contatou a polícia da Bahia que interceptou o suspeito em uma parada na cidade de Vitória da Conquista, realizando sua prisão.

Na época em que foi preso, o delegado Luiz Henrique Pereira Marques contou que Raimundo agia da mesma forma na Região dos Lagos, invadindo casas e estuprando as mulheres, e que o suspeito humilhava suas vítimas.

— Estuprava, humilhava, arrasava, as reduzia a nada e depois roubava. O dolo inicial era de estupro e o estupro dele era muito violento. Ele fazia questão de amarrar e fazer a família assistir.


 Raimundo Linhares Gomes
Raimundo Linhares Gomes


Fonte: R7