Fogos de artifício em comício causam incêndio no interior do Piauí

O fato ocorreu durante comício de um dos candidatos a prefeito.

Na noite de sábado, dia 27 de agosto, um incêndio foi registrado em um terreno na região central do município de Barras, a cerca de 120 km de Teresina. O coordenador do Grupo de Resgate Voluntário de Barras (GAV), Francisco Pereira Sampaio, informou ao Meionorte.com como tudo aconteceu e o fogo, segundo ele,  pode ter sido provocado por fogos artifício disparados durante comício de um candidato a prefeito.

"Por volta das 19h20 de ontem, sábado, nós fomos acionados para atender uma ocorrência de incêndio no bairro Boa Vista. Nós tivemos como referência um terreno que fica ao lado de uma igreja, na realidade um terreno baldio, sem muro e cercado apenas por de arame, onde ocorria, de fato, um incêndio. Ontem teve um comício de um dos candiados a prefeito. Quando chegamos ao local, as chamas já estavam altas e se alastraram rapidamente", informou. 

Incêndio em um terreno baldio em Barras (Crédito: Reprodução)
Incêndio em um terreno baldio em Barras (Crédito: Reprodução)

De acordo com o coordenador, por pouco o fogo não tingiu residências que ficam nas proximidades. "Nossa equipe entrou em combate e conseguimos combater o fogo que já ameaçava casas e demais imóveis",  acrescentou. 

As chamas só foram controladas após trabalho realizado pela equipe do GAV que contou com a ajuda de populares. "Recebemos auxilio dos moradores e conseguimos conter as chamas", informou. 

A suspeita é de que o fogo tenha sido provocado por fogos de artifício. "Eu não posso precisar quem ateou, mas como era um comício e tinha fogos pode ter caído faíscas no terreno, provocando o incêndio", afirmou. 

Populares ajudaram a conter as chamas (Crédito: Reprodução)
Populares ajudaram conter as chamas (Crédito: Reprodução)
Fogo se alastrou rapidamente (Crédito: Reprodução)
Fogo se alastrou rapidamente (Crédito: Reprodução)


Fonte: Portal Meio Norte