Foguete é lançado em base no MA

O objetivo da operação, desenvolvida pelo CLA, é testar os sistemas operacionais do centro de lançamento nas atividades de lançamento

Foi lançado, na tarde desta segunda-feira (10), o primeiro dos dois foguetes da Operação FogTrein I. Segundo o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), o lançamento do foguete, ocorrido exatamente às 15h18, foi um sucesso.

O objetivo da operação, desenvolvida pelo CLA, é testar os sistemas operacionais do centro de lançamento nas atividades de lançamento e monitoramento de protótipos e também treinar os recursos humanos do CLA e do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI), localizado em Natal-RN. Neste caso, a operação visa conseguir o certificado de qualificação dos protótipos que ainda estão em fase de treinamento.

O segundo foguete de treinamento, parte da Operação FogTrein I, está previsto para a próxima quinta-feira (13). A princípio, o lançamento deste segundo foguete seria realizado nesta terça-feira (11), mas foi adiado para a realização de novos testes.

Fonte: Imirante, www.imirante.com.br