Fortaleza bate recorde no número de turistas durante jogos da Copa

Fortaleza bate recorde no número de turistas durante jogos da Copa

356.895 pessoas passaram pelos seis jogos na Arena Castelão

O Governo do Estado e a Prefeitura de Fortaleza comemoraram na manhã deste sábado (5), em coletiva à imprensa, o balanço positivo das ações da Copa na capital cearense nos últimos 21 dias. A presença de 356.895 pessoas nos seis jogos na Arena Castelão até a última sexta-feira (4) garantiram um número de turistas estrangeiros maior do que em todo o ano de 2013.





Ao todo, 149.284 estrangeiros lotaram o Castelão durante os jogos realizados na arena. Além disso, 109.065 turistas nacionais e 98.546 cearenses também marcaram presença no estádio. Estados Unidos (10,4%), México (8,4%) e Alemanha (5,8%) lideraram a lista de representantes estrangeiros em Fortaleza. Já em âmbito nacional, destacaram-se os turistas vindos de São Paulo (15,3%), Rio de Janeiro (5,3%) e Rio Grande do Norte (2,8%).

> Argentina vence Bélgica por 1 a 0 e volta às semifinais após 24 anos

De acordo com o secretário especial da Copa, Ferruccio Feitosa, o número expressivo de visitantes fortaleceu a economia local. ?Não tenham dúvida de que esses cerca de 258 mil turistas, entre brasileiros e estrangeiros, que estiveram aqui nos visitando na Arena Castelão, injetaram de forma imediata na economia do Estado do Ceará, um valor próximo de R$ 700 milhões, e, ao longo de 12 meses, isso vai ser multiplicado e certamente vai dar muitas oportunidades ao povo cearense?, afirma.





Fan Fest

Nos 21 dias de atividades da Fan Fest na Praia de Iracema, um público total de 570.385 pessoas também deu a expressividade da festa. Os jogos Brasil x Camarões e Brasil x Colômbia registraram o maior número de presentes, com 68.438 e 68.167 pessoas, respectivamente.

A quantidade, segundo Ferruccio, reafirma a presença dos turistas em Fortaleza. ?Algumas pessoas vieram para aproveitar o clima da cidade, mesmo não tendo ingresso?, explica.

Nos próximos cinco dias, a Fan Fest ainda irá trazer outras atrações para o os cearenses e também turistas que resolverem permanecer na cidade até a final da Copa do Mundo. Neste sábado (5), a festa fica por conta da banda Biquini Cavadão e do cantor Marcos Lessa

Fonte: Diário do Nordeste