Fórum de Sensibilização do Suicídio acontece em Teresina próximo dia 24

Humerto Correa, da ASBPS, ministrará palestra.

Promover a sensibilidade dos profissionais de saúde para prevenção do suicídio, tratamento e acompanhamento adequado para as pessoas que tentam cometer suicídio é um dos objetivos do II Fórum de Prevenção do Suicídio no Município de Teresina. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) realiza nos dias, 24 e 25 de setembro, a partir das 8h, palestras, debates e mesas redondas para tratar desta temática, no auditório do Centro de Formação Odillon Nunes.

Humerto Correa, da Associação Brasileira de Prevenção do Suicídio (ASBPS), Adriana Parente, Docente da Universidade Federal do Piauí, Amparo Oliveira, da Gerência de Ações Programáticas da FMS, ministrarão palestras nesta segunda-feira (24). Os palestrantes abordarão temas sobre a Lentificação do Risco do Suicídio, Dados de Suicídios em Teresina de 2006 até 2011, Rede de Saúde Mental na Capital.

A coordenadora do Fórum de Prevenção ao Suicídio, Mariana Leite explica que o encontro será uma oportunidade para os profissionais de saúde tratar sobre os conceitos, indicadores epidemiológicos e condutas para a prevenção do suicídio no município.

?Desejamos elaborar propostas de intervenção que visem à redução dos índices de suicídio na população de Teresina, considerando as áreas de atenção básica, urgência e emergência em saúde mental?, enfatiza Mariana Leite.

Fonte: Ascom