Fórum Permanente busca desenvolver a economia e o turismo em Teresina

O projeto almeja dinamizar as relações em torno da busca pro uma cidade mais próspera e produtiva.

CONFIRA REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DO JORNAL MEIO NORTE DESTA TERÇA-FEIRA (13)

Ampliando o diálogo em torno do fomento às atividades econômicas e turísticas, foi lançado na última segunda (11), dentro da programação de aniversário de Teresina, um fórum permanente com a participação de representantes de diversos sindicatos, visando oferecer uma maior aproximação das áreas que estão estritamente ligadas ao desenvolvimento da capital.

Contando com reuniões a cada dois meses, o projeto busca encontrar soluções para os questionamentos oriundos das atividades diárias envolvendo os dois pólos principais e almeja dinamizar as relações em torno da busca pro uma cidade mais próspera e produtiva. Contando com a presença de várias autoridades, a abertura do Fórum Permanente de Desenvolvimento Econômico e Turístico representa um passo marcante para o fortalecimento da cooperação entre o Poder Público e a iniciativa privada. Ao todo, o projeto terá 28 membros, sob a presidência da SEMDEC (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico). Sendo que entre os principais objetivos está a constituição de um espaço consultivo e a formulação de propostas para a evolução de Teresina. “Esse fórum será um ambiente para discussçoes entre a Prefeitura e os representantes da classe econômica. Visa a aproximação dessas entidades de classes representativas”, destaca o secretário da SEMDEC Fábio Nery.

Nessa análise, a busca também é voltada para soluções envolvendo os empecilhos que eventualmente aparecem pelo caminho. “As reuniões serão pautadas por temas da sociedade civil e da própria PMT. Será um espaço de discussões, onde serão dadas opções para resolver os problemas”, impõe o secretário. Para ele, estava faltando esse diálogo mais frequente e as metas serão impulsionadas pela união conquistada nesse projeto. “Vamos buscar observar o plano de Desenvolvimento Econômico de Teresina, as leis envolvendo esses setores, enfim ficaremos atentos a todas as iniciativas. Queremos acolher as boas sugestões e colocá-las em prática, pois somente com o equilíbrio e interação entre o Poder Público, o setor empresarial e a sociedade como um todo será possível o desenvolvimento pleno ”, limita.


Fotos: Rômulo Piauilino/ Assessoria

Fonte: Francy Teixeira