Fotógrafa mostra como é o interior de uma fábrica de iPhones

A empresa é a maior fabricante de componentes eletrônicos.

Você sabe como funciona uma fábrica que produz componentes usados nos iPhones? Provavelmente não, até porque é uma política dos donos do local manter as condições de trabalho de seus empregados em segredo. Mas uma fotógrafa americana teve acesso ao local, na China, e registrou o momento.

Mari Bastashevski passou 24 horas na unidade da Foxconn em Shenzhen, na China. A empresa é a maior fabricante de componentes eletrônicos do mundo, vendendo-os para empresas como Apple, Amazon, Microsoft, Sony e Nintendo.

O local mais parece uma cidade do que uma fábrica. Centenas de milhares de pessoas trabalham ali, mas nem todas parecem muito felizes com as condições: além de duas piscinas, um hospital e várias cantinas, andando pela Foxconn é possível ver várias redes de prevenção a suicídios.

Muitos dos funcionários não conseguem pagar por dormitórios fora da fábrica e vivem lá mesmo, saindo da “cidade“ poucas vezes no mês. Vários deles aproveitam qualquer momento para tirar um cochilo em suas cadeiras ou mesas de laboratório.

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Fonte: Hypeness