Fotos eróticas de cinco estudantes de escolas públicas vazam na internet e causam polêmica

Fotos eróticas de cinco estudantes de escolas públicas vazam na internet e causam polêmica

As denúncias são investigadas pela Polícia Civil, que ainda não sabe quem divulgou as fotos.

Fotos eróticas de cinco estudantes de escolas públicas de Luziânia, cidade goiana do Entorno do Distrito Federal, foram parar na internet e viraram caso de polícia. As imagens começaram a circular nas redes sociais no último final de semana. As denúncias são investigadas pela Polícia Civil, que ainda não sabe quem divulgou as fotos.

As postagens mostram as adolescentes nuas ou seminuas, em posições sensuais. Segundo o Conselho Tutelar, em todos os casos as fotos foram tiradas pelas próprias jovens. Na maioria das vezes, as fotografias acabaram feitas a pedido de namorados.

O caso tomou grandes proporções na cidade. ?Os comentários e boatos tomaram conta da cidade inteira. Nossa preocupação é frear isso?, afirma o conselheiro tutelar Maiko Maier. Para isso, o Conselho enviou uma resolução a todas as escolas da cidade com o objetivo de explicar o que pode ser feito nesses casos e alertar sobre a gravidade da situação.

?Uma publicação na rede social hoje, com esse avanço tecnológico, é uma imagem que vai perdurar por um bom tempo. Nesse caso, como são imagens eróticas que comprometem a índole do adolescente, pode acarretar em prejuízos futuros de alta gravidade?, alerta o conselheiro tutelar.

Ao menos dois pais já procuraram a Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência. Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, produzir e repassar fotos ou vídeos eróticos de menores é crime e pode levar a até seis anos de prisão.

Porém, a delegada e do adolescente Dilamar de Castro, titular da Delegacia da Mulher (Deam) e da Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai), aponta responsabilidade das próprias adolescentes sobre a situação.?Nós vamos tentar identificar o autor, quem fez essa transmissão. Mas a adolescente, no caso a vítima, é muito responsável a partir do momento que ela se expõe desta maneira?, afirma a delegada.


Fotos eróticas de cinco estudantes vazam na internet e causam polêmica

Fonte: G1