Franklin Martins deve visitar Piauí

Franklin Martins ainda não confirmou presença, mas destacou que fará o possível

O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, jornalista Franklin Martins, poderá participar da 1ª Conferência de Comunicação do Piauí, que será realizada de 29 a 31 de outubro, no Rio Poty Hotel. Convite pessoal foi feito a ele pelo coordenador de Comunicação do Estado, Wellington Soares, acompanhado do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Piauí (Sinttel), João de Moura, e pelo secretário de Comunicação da Federação Paulista de Trabalhadores em Telecomunicações, Edison Pedro, nesta sexta-feira, 23, em Brasília.

Franklin Martins ainda não confirmou presença, mas destacou que fará o possível. Caso contrário, será representado pelo subchefe-executivo da Secretaria, Ottoni Fernandes. "O Estado está de parabéns pela forma com que está conduzindo o processo da conferência, sendo um dos mais avançados", declarou.

No Piauí, foram realizadas seis conferências intermunicipais nas cidades de Picos, Esperantina, São Raimundo Nonato, Bom Jesus, Floriano e Teresina, com a participação de 82 cidades, 423 inscritos entre sociedade civil organizada, gestores de comunicação, poder público, profissionais de comunicação e usuários comuns.

Nessas conferências, 136 delegados já foram eleitos, mas o Piauí terá 158 representantes. Os demais serão eleitos na Conferência Estadual. A coordemação do evento contabiliza 198 propostas apresentadas, divididas entre políticas públicas de comunicação para os municípios, Estado e Brasil.

Confira a Programação da Conferência Estadual.

Fonte: CCOM, www.pi.gov.br