Frente fria faz chover na região sul do Piauí

Em Teresina, o tempo vai permanecer quente, com a temperatura máxima em torno de 36 graus

Uma frente fria está avançando sobre o Nordeste e deverá provocar chuvas nos próximos dias em vários municípios da região Sul do Piauí, principalmente na área mais próxima ao Estado da Bahia. A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (9) pelo Instituto Somar de Meteorologia, de São Paulo.

No município de Guaribas, por exemplo, deverá chover a partir de amanhã. No sábado serão apenas 3 milímetros, mas no domingo a chuva será mais forte, em torno de 8 milímetros. Para segunda-feira, a previsão é de chuva de 12 milímetros e para terça, de 15. A chuva mais forte prevista para a região deverá acontecer na segunda-feira, em São Raimundo Nonato. A previsão é de que a precipitação chegue a 16 milímetros.

Em Teresina, o tempo vai permanecer quente, com a temperatura máxima em torno de 36 graus nesta sexta-feira, sábado e domingo, sem previsão de chuva. Em Picos, a temperatura prevista para hoje e amanhã é de 38 graus. O domingo terá chuvas ao longo do dia. Em Floriano, a temperatura se manterá em 38 graus sexta e sábado, mas o dia de domingo será nublado e a temperatura deverá cair para 35 graus. Mesmo assim, não há previsão de chuva para o município.

Para Parnaíba, na região Norte do Piauí, a previsão do Instituto Somar de Meteorologia é de temperatura elevada, de 38 graus, nesta sexta-feira e sábado. Em Barras, de hoje até o início da próxima semana a temperatura máxima se manterá em 37 graus. O mesmo quadro deverá se repetir nos municípios de Campo Maior. Em José de Freitas, a previsão para o final de semana é de uma temperatura máxima de 36 graus.

Fonte: CCOM, www.pi.gov.br