Frente fria se aproxima da Região Nordeste

Frente fria que passou pelo Rio se aproxima da Bahia

A frente fria que passou pelo Rio de Janeiro segue pelo oceano e já começa a causar mudança no tempo no Nordeste. Em Salvador, choveu forte na madrugada desta quinta-feira (8). Até as 10h, a Defesa Civil registrou 115 ocorrências de possíveis quedas de árvores, alagamentos e desabamentos. Não há registro de vítimas. Os bairros mais atingidos são Águas Claras, Sussuarana, Paripe, Castelo Branco, Bairro da Paz, Federação e Mussurunga I.

Segundo a meteorologista Kelen Andrade, do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec/Inpe), a frente fria está no oceano e favorece a formação de áreas de instabilidade, principalmente nas regiões do Recôncavo Baiano e de Salvador. A temperatura deve permanecer em torno dos 27ºC na capital baiana. Os estados de Sergipe e Alagoas também devem ser atingidos. A previsão é de que haja um grande volume de chuvas.

Na sexta-feira (9), a quantidade de chuva deve diminuir na Bahia, mas são esperadas fortes precipitações em Sergipe, Alagoas e Pernambuco.

A Defesa Civil de Salvador recomenda que os moradores de áreas de risco saiam de suas casas se perceberem sinais de deslizamentos de terra ou rachaduras em imóveis. Os baianos também devem ficar atentos ao volume de água dos córregos e rios. Evite áreas onde há alagamentos.

Fonte: g1, www.g1.com.br