Funcionárias sabiam de defeito em escada rolante, afirma diretor

As mulheres avisaram para a mãe quando ela já estava chegando.

Nesta segunda-feira (27), uma notícia comovente impactou todos os usuários na internet. Uma mulher morreu após cair em uma escada rolante na China, mas antes disso, ela conseguiu salvar o seu filho jogando-o para funcionárias que estavam no piso superior. O vídeo é forte e causa a emoção e o amor de uma verdadeira mãe.

Só que nesta terça-feira, uma nova versão sobre o caso foi divulgada. Segundo o diretor de segurança do trabalho da região, Chen Guangxi, as funcionárias que aparecem no topo da escada rolante sabiam do problema. De acordo com ele, as duas sabiam que a placa no fim da escada rolante estava solta e estavam ali para alertar as pessoas que transitavam pelo local.

Image title

Com o vídeo se espalhando pela internet, muitas pessoas questionaram a presença das mulheres no piso superior, como se elas já estivessem esperando. “Os funcionários notaram o painel solto cinco minutos antes do acidente mas não tomaram nenhuma providência como parar a escada rolante, por exemplo. Vamos iniciar as investigações do caso”, afirmou o diretor.

Apesar de saber do problema as funcionárias só avisaram a mulher quando ela já estava chegando no piso superior do shopping. “Elas não avisaram antes. É praticamente impossível uma mãe com a criança no colo caminhas rapidamente para trás em uma escada rolante”, escreveu a cunhada da vítima fatal.

Ainda segundo a imprensa local, a escada rolante havia passado por reparos recentemente e os técnicos teriam esquecido de parafusar a placa de metal. O caso continua em investigação.


Fonte: Com informações do Uol