Funcionários da empresa GVE paralisam as atividades por salários atrasados

Funcionários da empresa GVE paralisam as atividades por salários atrasados

Funcionários se concentraram na frente da Eletrobras reivindicando pagamento de salários

Os funcionários da empresa GVE, que presta serviços de manutenção da rede e dos serviços de abastecimento de energia elétrica para a Eletrobras, paralisaram suas atividades por tempo indeterminado reivindicando o pagamento dos salários atrasados. Em caso de falta de energia elétrica, os funcionários encarregados de restabelecer o fornecimento estarão parados.

As lojas e outros estabelecimentos do centro de Teresina sofreram apagão na tarde de sexta-feira. Os funcionários fizeram manifestação na frente da empresa prometendo retornar ao trabalho apenas depois do pagamento de seus salários referentes ao mês de janeiro.

Os moradores da Quadra I do conjunto habitacional Tancredo Neves, condomínio na zona Sudeste de Teresina, reclamaram que ficaram mais de 24 horas sem energia elétrica. A Eletrobras informou que metade dos moradores da Quadra I do Tancredo Neves ficaram sem energia por um problema interno do condomínio. Contudo, segundo a Eletrobras, o problema seria resolvido se desligasse tudo, atingindo a outra parte das residências, mas o síndico decidiu por não fazer o desligamento. Os moradores decidiram chamar um eletricista para isso.

Na Cerâmica Cil, povoado da zona rural de Teresina, os moradores ficaram sem energia elétrica e os fios do sistema de distribuição caíram, ameaçando choques elétricos e mortes aos habitantes do local.

Fonte: Jornal Meio Norte