Fundação abre 80 vagas para cursos profissionalizantes

Veja quais cursos disponíveis e como ter acesso às vagas

A Fundação Wall Ferraz está com vagas abertas para quatro cursos profissionalizantes gratuitos. Esses cursos são realizados em parceria com a Fundação Padre Antônio Dante Civiero (FUNACI), onde serão ofertadas 60 vagas distribuídas em diferentes bairros da cidade, com início previsto para o dia 18 de julho e 01 de agosto.

Um desses cursos será realizado na zona Leste, no bairro Satélite. Lá serão ofertadas 20 vagas para Bolsa Artesanal, que será realizado no turno da tarde no centro de capacitação do bairro. O curso é voltado para o empreendedorismo individual, onde além das técnicas de artesanato e da produção das bolsas, os alunos terão aulas sobre noções de vendas e empreendedorismo, para que eles possam lucrar com a produção das bolsas produzidas. 

A zona Norte também receberá outro curso voltado para profissionais autônomos, que é o de Confecção de Vestuário em Tecidos. Este será ofertado no Centro de Capacitação do Matadouro, onde estão sendo disponibilizadas 20 vagas para as aulas que serão realizadas no turno da tarde.

Mais outros dois cursos, cujas aulas iniciarão em agosto, estão com inscrições abertas o de Eletricidade Automotiva e Eletricidade Predial. Os dois serão realizados no Centro de Aprendizagem Carlo Novarese (FUNACI), no bairro Anita Ferraz, e oferecem 20 vagas, cada. Essa é uma grande oportunidade para quem deseja ingressar no mercado de trabalho tendo em vista que são segmentos que absorvem profissionais durante todo o ano.

Para realizar as inscrições, basta o interessado se dirigir ao local onde deseja realizar o curso, munido dos documentos pessoais RG, CPF e comprovante de residência, originais e cópias. Vale reforçar que todos os cursos são gratuitos, com direito a certificado. Para maiores informações basta ligar para a Fundação Wall Ferraz através do número 3221-6889 e da FUNACI 3230-3553.

Fonte: Portal Meio Norte