Fundação Municipal de Cultura lança obras do Concurso Novos Autores

A cerimônia de lançamento está marcada para o dia 6 de novembro

A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) está regularizando a situação do Concurso Novos Autores e neste empenho anuncia o lançamento de seis obras vencedoras do certame. A cerimônia de lançamento está marcada para o dia 6 de novembro na Casa da Cultura de Teresina.

Image title

De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC), Lázaro do Piauí, o objetivo é fazer com que todas as obras vencedoras sejam publicadas para que possa haver a regularização do concurso e sua continuidade. “Infelizmente gestões anteriores deixaram algumas obras sem publicação e estamos fazendo esse processo de reorganizar tudo para que possamos dar continuidade ao concurso de forma correta. Ainda há muito que ser feito, mas o Novos Autores é uma das melhores formas de revelar talentos de nossa literatura, por isso temos lutado pela sua atualização”, afirma Lázaro do Piauí.

Pelo edital do Concurso Novos Autores, uma parte dos livros impressos fica com cada escritor e outra compõe o acervo técnico da Fundação. Esta cota é distribuída nas escolas e bibliotecas do município. A organização do concurso informa ainda que os demais editais em atraso de publicação das obras serão regularizados o mais breve possível. 

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina