Fundação Municipal de Saúde distribui mais de 2 mil preservativos

DST/AIDS da FMS desenvolve constantes ações para prevenção.

A Coordenação de DST/AIDS, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), distribuiu mais de 2 mil preservativos durante o Dia de Cooperar, que aconteceu no Parque Potycabana. O evento foi uma idealização do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop).  

“Estivemos no local distribuindo preservativos masculinos e femininos, além de lubrificantes e material informativo de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis”, falou a coordenadora de DST/AIDS da FMS, Andréa Fernanda Lopes. A coordenação de DST/AIDS da FMS desenvolve constantes ações que visam o esclarecimento e prevenção das doenças sexualmente transmissíveis.  

A valorização do cooperativismo e voluntariado foi o tema central do Dia de Cooperar (Dia C), evento que ofereceu vários serviços. O Dia de Cooperar é uma iniciativa da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) que, com o apoio e a participação efetiva das cooperativas, tem o objetivo de promover e estimular a integração das ações voluntárias de cooperados, colaboradores e familiares em um grande movimento de solidariedade cooperativista.

Image title


Fonte: Ascom