FWF lança campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti

A campanha é dirigida a servidores e lideranças comunitárias

A Fundação Wall Ferraz - FWF lançou oficialmente uma campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti no Centro de Capacitação Profissional da Piçarreira com a presença dos Chefes dos Centros e de lideranças comunitárias. A abertura contou com a presença de repentistas que, através de versos improvisados, abordaram a temática relacionada à prevenção de doenças ligadas ao mosquito.

Uma equipe de técnicos da Fundação Municipal de Saúde – FMS realizou uma palestra abordando as principais doenças transmitidas pelo Aedes Aegypte: Dengue, Chikungunya e Zika, destacando aspectos como, surgimento, sintomas, complicações e formas de prevenção. Como parte da programação, foram distribuídos folhetos explicativos e mudas de plantas, além da demonstração de como funcionam os criadouros do mosquito. A equipe também apresentou o trabalho que a Prefeitura de Teresina está realizando nos bairros da capital para combater o mosquito.

A presidente da Fundação Wall Ferraz, Aparecida Caland, alertou os presentes sobre a importância do engajamento de toda a sociedade civil para o enfrentamento do problema. “Estamos vivendo um grave problema de saúde pública e, nesse momento, é importante termos a consciência da necessidade de um esforço conjunto para,através de ações preventivas, eliminarmos a proliferação do mosquito”, frisou.

A campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti será levada aos 12 Centros de Capacitação Profissional da FWF, os quais funcionarão como multiplicadores das informações recebidas durante o lançamento da campanha.

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina