Gambás temperados são encontrados em freezer de restaurante

A vigilância sanitária foi ao local após denúncias anônimas.

A Vigilância Sanitária e a Polícia Ambiental da cidade de Florianópolis foram acionadas na tarde desta quarta-feira (10) e fecharam um restaurante especializado somente em camarões.

Segundo informações, uma ex-funcionária do estabelecimento denunciou o local para a vigilância que ao realizar trabalho de inspeção encontrou dois gambás mortos e temperados e outros dois vivos dentro de um freezer desligado. O restaurante é um dos locais preferidos dos turistas que visitam a cidade porque fica na beira de uma lagoa.

Um dos animais que se encontrava vivo foi resgatado e apresentava sinais de bastante debilitação. A suspeita dos policiais é de que os gambás eram capturados nas árvores que ficam em um terreno perto do local e eram colocados no freezer até morrerem asfixiados.

Pela forma como a cena foi flagrada, há fortes indícios de que o Chalé do Camarão vendia a carne de gambá aos seus clientes. De qualquer forma, apenas pelo que já foi descoberto, os proprietários do local responderão por crime ambiental, já que o gambá é uma espécie silvestre e sua caça é proibida. Os animais resgatados vivos foram levados para um parque da região.

Restaurante fechado (Crédito: Reprodução)
Restaurante fechado (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do Vista-se