Ganhadores do Prêmio Inclusão Social serão revelados amanhã no Blue Tree Rio Poty Hotel

Ganhadores do Prêmio Inclusão Social serão revelados amanhã no Blue Tree Rio Poty Hotel

O projeto do Sistema Meio Norte de Comunicação mostra, há dez anos, iniciativas de empresas, microempresas, cidadãos avulsos, ONGs e empreendedores que plantaram uma semente de amor

Comemorando iniciativas pioneiras que privilegiam a juventude, o Prêmio Piauí de Inclusão Social premiará histórias de ousadia, coragem e criatividade de pessoas e organizações que fazem a diferença no cenário social do Piauí.

O projeto do Sistema Meio Norte de Comunicação revelará os ganhadores de sua décima edição na quarta-feira (28), a partir das 19h30. São 29 instituições concorrendo em cinco categorias distintas: empresa, ONG, associação ou cooperativa, ação individual e instituições governamentais.

Ao longo de dez anos, o Prêmio Inclusão Social é mais que um radar para a sociedade. O projeto é um catalizador de programas desenvolvidos por empresas, microempresas, cidadãos avulsos, ONGs e empreendedores que plantaram uma semente de amor buscando ajudar a vida dos que mais precisam.

“Este ano o prêmio Inclusão Social tem um significado especial, pois completa 10 anos divulgando iniciativas que promovem o bem, todas reveladoras de um povo ousado, trabalhador, criativo e solidário.


O prêmio é um marco para o povo piauiense, pois destaca a brava característica de persistência e reinvenção de nossa gente”, destaca José Osmando de Araújo, idealizador do Prêmio Inclusão Social e diretor do Sistema Meio Norte de Comunicação.

As iniciativas de empresas, ONGs e associações que promovem a inclusão social, criação de emprego, geração de renda e construção da cidadania serão a grande vedete da festa, que também entregará o prêmio de Menção Honrosa para uma instituição ou pessoa que tenha desempenhado um papel relevante para a construção social do Piauí.

O projeto já se transformou no mais competente e abrangente radar de responsabilidade social do Estado, trazendo ao conhecimento da sociedade inúmeras histórias de anônimos que desenvolvem soluções inovadoras para transformar a vida da juventude em situação de vulnerabilidade social que precisa de ajuda.

O julgamento dos vencedores ficará a cargo de uma Comissão Julgadora convidada pela Fundação Cepro, composta por membros representantes de instituições como Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Sest/Senat, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

Vale lembrar que o Prêmio Piauí de Inclusão Social é feito por toda comunidade piauiense e o público pode sugerir iniciativas que fazem a diferença na construção da cidadania.

A entrega do 10º Prêmio Inclusão Social acontecerá no Blue Tree Rio Poty Hotel, a partir das 19h30, e terá transmissão ao vivo da TV Meio Norte. O público também pode acompanhar a cobertura instantânea através do Portal Meio Norte (www.meionorte.com) e os melhores momentos da noite estarão presentes na edição de quinta-feira (29), do Jornal Meio Norte.

Clique aqui e curta o Meionorte.com no Facebook

Fonte: OLEGÁRIO BORGES