Garota que sobreviveu a queda do Airbus chega à França

Segundo as autoridades, ela teria ficado pelo menos dez horas à deriva no Oceano Índico

A menina que sobreviveu ao acidente do avião da companhia Yemenia Airway que na terça-feira caiu quando se prepara para aterrissar nas Ilhas Comores chegou nesta quinta-feira (2) à França para ser hospitalizada e continuar com seu tratamento médico.

A garota Baya Bakari, de 14 anos, chegou pouco depois das 8h locais (3h de Brasília) ao aeroporto de Le Bourget, ao norte de Paris, no avião do secretário de Estado de Cooperação francês, que a visitou ontem no hospital de Moroni, para onde foi transferida após ser resgatada por um barco. Segundo as autoridades, ela teria ficado pelo menos dez horas à deriva no Oceano Índico.

Um jornalista da "France Info" que fez viajou no mesmo avião contou que Bakari, que fraturou uma clavícula no acidente, dormiu durante a viagem e parecia desorientada.

A menina, que era esperada na França por seu pai, já foi informada de que sua mãe morreu no acidente.

Apesar de os trabalhos de busca continuarem, ela é considerada por enquanto a única sobrevivente das 153 pessoas que viajavam para bordo do aparelho Airbus A310 que tinha decolado de Sanaa, a capital do Iêmen, em direção às Comores.

Fonte: g1, www.g1.com.br