Garoto de 11 anos anda 550 km em paralama de onibus para pagar promessa

Menino de 11 anos paga promessa à Nossa Senhora e viaja 550 km em cima de paralama de ônibus em SP

SÃO PAULO - Um menino de 11 anos saiu de Sales, na região de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, e viajou escondido em cima do paralama de um ônibus com destino a Aparecida, no Vale do Paraíba. Foram mais de 9 horas de viagem e cerca de 550 km rodados para pagar uma promessa à Nossa Senhora.

- Para o meu pai e minha mãe pararem de brigar. Eu fiz essa promessa e cumpri - conta o menino.

Com a ajuda de amigos, o menino descobriu que um ônibus sairia de Sales, às 21h00 de sexta-feira. Ele voltou pra casa, tomou banho e avisou a mãe que iria a rodoviária desejar boa viagem a um grupo de pessoas que estaria num ônibus. Sem que ninguém percebesse, ele entrou por debaixo do veículo e se escondeu em cima do paralama.

No meio do caminho, o motorista recebeu um alerta.

- Por volta das 4h30m da manhã (do sábado), o telefone de um rapaz tocou dizendo sobre o menino. Depois veio a notícia de que ele estava dentro do paralama. Ele estava todo sujo - explica João Antônio da Silva, que quer esquecer essa viagem.

- É um negócio triste, eu sou avô e fico triste demais com essa situação.

Depois da aventura, o menino conseguiu avisar a família que estava bem. O garoto voltará a Sales neste domingo à noite, junto com a excursão. A família dele está recebendo assistência da empresa de ônibus.

Por telefone, a mãe disse que deu falta pelo menino na sexta à noite e procurou a polícia. Ainda segundo ela, o menino é muito religioso e já esteve em Aparecida outras três vezes com a família.

Fonte: AE