Garoto pede caixas de leite como presente para doar a lar de idosos

Essa geração tem vindo com uma consciência bem mais elevada.

Essa geração que está chegando tem vindo com uma consciência muito mais elevada do que imaginamos, com uma atitude com relação às pessoas que chega a emocionar, de tanta empatia e pensamento ao próximo.

Em vez de pedir uma bicicleta, um videogame novo, um celular, ou qualquer outro brinquedo que muitas crianças da sua idade pediram de aniversário, o pequeno Samuel Reis, de 9 anos, pediu caixas de leite para doar para um asilo, em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.

Samuel e os seus coleguinhas participaram de uma gincana da igreja Ágape para arrecadar donativos para a Casa Lar Maria Alice Xavier. Para conseguir o maior número de doações, ele escreveu um bilhete e pendurou no espelho do condomínio onde mora.

O bilhete dizia: “Amanhã, dia 21, estarei completando 9 anos. Gostaria muito de doar leite para a Casa Lar Maria Alice Xavier. Por isso lhe peço leite como presente. Posso contar com você?”, escreveu Samuel.

A mãe, Vanessa Lobo Reis, conta que a iniciativa foi do próprio filho. “Ontem (segunda-feira) estávamos conversando e ele teve a ideia de envolver o condomínio. Foi ele mesmo que escreveu o bilhete e conseguiu uma caixa para guardar os produtos”, disse a pedagoga ao Jornal NH.

Quando acordou na manhã do dia do seu aniversário de 9 anos, Samuel encontrou alguns litros de leite na caixa que deixou no corredor do prédio. “Ele ficou muito empolgado”, conta a mãe, que disse que os presentes vieram com bilhetes de felicitação.

As caixas foram entregues à Casa Lar Maria Alice Xavier no “Dia dos Avós”, 26 de julho, e Samuel e os amigos passaram um tempo com os velhinhos. “Enche meu coração de alegria”, conta orgulhosa a mãe.

Samuel Reis, de 9 anos (Crédito: Reprodução)
Samuel Reis, de 9 anos (Crédito: Reprodução)
Fonte: Hypeness