Garoto sem-teto pedala 80km para estudar,consegue emprego e doações

A situação de Fred rapidamente se tornou notícia na cidade

Qual a distância que você estaria disposto a enfrentar para conseguir realizar os seus objetivos? Para Fred Barley, 80 quilômetros e 6 horas pedalando não foram obstáculos que o impediram de ir realizar sua inscrição no segundo semestre das aulas da faculdade onde cursa Biologia.

O garoto chamou atenção da cidade de Barnesville, na Geórgia, após enfrentar a estrada e ser encontrado por policiais dormindo em uma tenda no campus.

Image title

“Nós começamos a falar com ele e perguntamos de onde ele era. Foi ai que ele nos contou sua história da bicicleta. Eu só pensei: Cara, isso é loucura”, contou o policial Richard Carreker.

Carreker se sensiblizou com a história do garoto e resolveu dividir a diária de um quarto de hotel com o seu parceiro de trabalho. E foi ai que o destino de Fred Barley mudou completamente.

A situação de Fred rapidamente se tornou notícia na cidade. Casey Blaney e seu filho Cole resolveram ir ao quarto de hotel do garoto para oferecer ajuda. Em entrevista ao canal americano, Blaney contou que a maior necessidade de Fred era conseguir um emprego.

“Nós perguntamos o que ele queria e o que nós poderíamos fazer por ele, mas ele apenas disse: 'Eu realmente não quero nada.' Depois que insistimos, ele disse: 'Um trabalho’”.

Fonte: Com informações do Brasil Post