Gato aterroriza vizinhos e deixa idoso dias internado no hospital

Os vizinhos afirmam que Oscar tem aterrorizado a área, atacando cachorros e pessoas.


Gato aterroriza vizinhos e deixa idoso 6 dias no hospital

Quando Oscar, o gato, desapareceu de casa, poucos vizinhos ajudaram sua dona Caroline Hughes, 36 anos, a procurá-lo. Na verdade, a atmosfera da vila de Wingrave, em Buckinghamshire, Reino Unido, foi de alívio. Segundo o Daily Mail, o gato de 5 anos, conhecido por sua agressividade em toda a vizinhança, foi apelidado de "Gato Asbo" (um sigla em inglês que significa, em livre tradução, "de comportamento antissocial") por suas vítimas.

Os vizinhos afirmam que Oscar tem aterrorizado a área, atacando cachorros e pessoas. Uma das vítimas é Tom Ridgway, 77 anos, um tenente-coronel aposentado que teve que passar 6 dias em um hospital se tratando de ferimentos que Oscar causou em seus braços e mãos. Uma das mordidas foi tão profunda que chegou a atingir o osso de seu polegar.

Para a tristeza Ridgway e da vizinhança, Oscar, que desapareceu em 17 de outubro, foi encontrado são e salvo em uma casa a 40 km de distância, graças a seu chip de identificação.

A vizinhança agora se arma com pistolas de água, na tentativa de espantar o gato se ele se aproximar. Um dos residentes, que não quis se identificar, admitiu que muitos esperavam que Oscar estivesse morto. "As crianças não conseguem ir caminhando para a escola", afirmou outro vizinho. "Todos conhecem o gato e temem que ele ataque".

A dona de Oscar, porém, está muito feliz com seu retorno e defende o gato das acusações dos vizinhos. Ela afirma que ele é tão carinhoso que até já participou de um comercial para a loja Ikea em 2010 e que ele nunca atacou cachorros ou crianças. "O fato de que as pessoas querem Oscar morto é terrível, não acredito que alguém diria isso".

Caroline disse que agora está procurando terapia com ervas medicinais para tratar a agressividade do gato e pretende se mudar para uma casa com um jardim maior, onde ele possa brincar. Ela acha que precisa sair de sua casa, por causa da maneira injusta com que os vizinhos têm tratado seu animal de estimação. "O Oscar tem muita personalidade", completa. Ela confirmou, porém, que o animal atacou Tom Ridgway, mas somente porque o vizinho assustou o gato.

Fonte: Terra