Gato resgatado da rua aprende a usar o banheiro e impressiona donos

Plomo começou a observar seus donos e imitar suas atitudes

Após ser resgatado da rua, um gato demonstrou ter "educação" ao começar a imitar seus donos e aprender a usar o banheiro de sua nova casa em Antofagasta, no Chile.Em um vídeo publicado no YouTube, em abril deste ano, o felino Plomo, de dez anos, aparece subindo no vaso sanitário. Ele se ajusta para fazer suas necessidades, depois desce e deixa o local.

Image title

A dona do bichano, Myriam Alcayaga, contou que ele era um gato de rua com uma "péssima reputação". "Ele estava sempre brigando ou fazendo coisas ruins na vizinhança até que veio para a minha casa e ficou", relembra, acrescentando que a partir daí seu comportamento passou a mudar.

Plomo começou a observar seus donos e imitar suas atitudes. Há dois meses, ele surpreendeu ao começar a ir ao banheiro sempre que precisava urinar.

"Dei muita risada na primeira vez que vi que ele estava urinando. Agora ele usa o banheiro toda vez", acrescenta a chilena.

Para completar a "elegância" do gato, ele prefere beber leite e água em uma tigela de vidro em vez de um pires convencional. No entanto, apesar de toda a sua "educação", algumas pessoas brincaram que ele ainda precisa aprender a dar descarga.

Fonte: Com informações da UOL