General Motors anuncia linha de motores Ecotec de 3 a 4 cilindros

Novidade deverá ser implementada em modelos compactos da marca em todo mundo até 2020

A preocupação com o meio ambiente está cada vez mais em voga entre as montadoras de automóveis. Desta vez, o pensamento sustentável bateu à porta da General Motors. A marca norte americana anunciou nesta quarta-feira (12) que irá desenvolver uma nova família de motores Ecotec. Além de reduzir as taxas de emissão de CO2, a empresa planeja melhorar o desempenho dos veículos, torná-los mais econômicos e diminuir as vibrações e ruídos.

Os motores Ecotec dispõem de três a quatro cilindros, com cilindradas entre 1.000 e 1.500 cm³, com injeção direta de combustível, turbocompressor, distribuição variável e capacidade de alimentação por meio de combustíveis alternativos.

Embora a montadora não tenha divulgado quais modelos serão beneficiados com os motores ecológicos, a intenção da marca é implementar o lançamento em escala global, adaptando a arquitetura do motor para cada mercado e atingindo os carros compactos da Chevrolet, Opel, Vauxhall e SAIC, a divisão de carros chineses da GM. A previsão é de que a produção atinja 2 milhões de unidades até 2020.

Fonte: Auto Esporte