Aprovado regulamento do III Festival Estudantil

O Festival uma ação educativa que promove a formação da consciência para preservar

20/06/2008 - 18:45

Foi aprovado pela Secretaria da Educação e Cultura do Estado do Piauí o regulamento do III Festival Estudantil de Identidade Cultural do Piauí. Segundo a supervisora de arte da Seduc, Eva Rodrigues, a proposta é unir educação e arte numa interação perfeita que proporcionará aos alunos da rede Estadual de Ensino a participação no Festival, que tem como objetivo integrar valores multiculturais na comunidade escolar local.

O Festival Estudantil de Identidade Cultural do Piauí, é uma ação educativa que promove a formação da consciência para preservar, valorizar e divulgar o Patrimônio Cultural do Piauí, interagindo dança e música na perspectiva de construção de uma identidade cultural. O projeto contempla estudantes da Educação Básica, e será desenvolvido na 4ª Diretoria Regional de Educação e nas 17ª Gerências Regionais de Educação.

A supervisora, Eva Rodrigues acrescentou ainda que, esse tipo de iniciativa abre perspectivas, contribuindo para melhoria do ensino - aprendizagem, além da elevação da auto-estima do aluno e descoberta de novos talentos. "No entanto é importante reforçar o fortalecimento da identidade cultural do alunado e a contribuição para o ingresso no mercado de trabalho", diz ela.

A supervisora disse ainda que o III Festival está aberto, e cada escola vai desenvolver suas atividades de acordo com o regulamento "As escolas que tiverem interessadas em participar tem que procurar se informar sobre o regulamento" finaliza.

FONTE: Raimundo Gomes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ver mais+

DEIXE SEU COMENTÁRIO

voltar para o topo