Banda do 25º fará apresentação para comemorar Dia do Soldado em Teresina

Quem passar pela Avenida Frei Serafim na noite desta quinta-feira (23) poderá acompanhar a apresentação

23/08/2012 - 11:20
Homenagem | Banda dos soldados do 25° BC vai se apresentar na Avenida Frei Serafim
Homenagem | Banda dos soldados do 25° BC vai se apresentar na Avenida Frei Serafim
Foto: Moisés Saba/Meio Norte

O Dia do Soldado é comemorado no dia 25 de agosto, mas durante toda esta semana estão sendo realizadas atividades em alusão à data.

Quem passar pela Avenida Frei Serafim na noite desta quinta-feira (23) poderá acompanhar a apresentação da banda do 25º Batalhão de Caçadores, que se apresenta perto do cruzamento da avenida com a Rua Coelho de Resende.

A banda instrumental será instalada no passeio da avenida e levará para o local músicas populares brasileiras, a exemplo do que já foi feito em outros locais públicos da cidade, essa semana, como no Parque Lagoas do Norte e na Praça do Bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina. A apresentação terá início a partir das 19h.

“Nosso objetivo é levar música para a população. Queremos atingir aquelas pessoas que estão saindo cansadas do seu trabalho e dá a elas a oportunidade de ouvir boa música enquanto esperam seu ônibus ou mesmo que estejam passando pelo local”, disse o capitão do 25° BC, tenente-coronel Humberto da Silva Marques.

Além das apresentações, também fazem parte da programação de comemoração ao Dia do Soldado no 25º BC a realização de palestras em faculdades da cidade. O tema, segundo o tenente-coronel, é o papel do Exército Brasileiro. Segundo ele, muita gente tem uma visão deturpada sobre a instituição. “É importante esclarecer o que é o nosso trabalho. O 25º BC está em Teresina desde 1925, cumprindo o papel de defesa da pátria, segundo prega a Constituição Federal”, disse.

Uma das particularidades do Exército que atua em Teresina é o fato de os seus soldados poderem servir à população, a partir de ações assistenciais como o abastecimento de água em municípios piauienses, na época da seca. “Esse projeto nasceu como um programa emergencial, mas já existe há 14 anos”, comentou o comandante.

Hoje os soldados do 25º BC contribuem com o abastecimento de 71 municípios, número que deverá aumentar, com a chegada do B-R-O-BRÓ. São cerca de 300 mil famílias beneficiadas com essa iniciativa, que acontece através de uma parceria do Ministério da Defesa com o Ministério da Integração.

FONTE: Pollyanna Carvalho

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ver mais+

DEIXE SEU COMENTÁRIO

voltar para o topo