Campanha de vacinação contra gripe do idoso começa no dia 24

Campanha de vacinação contra gripe do idoso começa no dia 24

14/04/2006 - 16:46

A Campanha Nacional de Vacinação do Idoso começa no próximo dia 24 de abril. A meta do Ministério da Saúde é imunizar 11 milhões de pessoas acima de 60 anos, o que corresponde a 70% dos 15,7 milhões de idosos, em todo o território nacional.

A campanha publicitária de vacinação do idoso deste ano tem o slogan "Viva melhor. Vacine-se contra a gripe".

O dia D da campanha, de maior mobilização, será 29 de abril, quando estados e municípios vão reunir 251,3 mil pessoas. O Ministério da Saúde vai investir na campanha deste ano R$ 130,5 milhões.

A vacina contra a gripe diminui o risco de contrair a doença em até 90% dos casos, leva duas semanas para produzir efeito e deve ser tomada todos os anos. O ministério lembra que a vacina não causa gripe e só não podem toma-la aqueles que têm um quadro raríssimo de alergia comprovada à proteína do ovo, uma vez que o medicamento é produzido em embriões de galinha.

No ano passado, o país superou a meta e vacinou 83,9% da população com mais de 60 anos, conquistando uma das melhores coberturas vacinais em todo o mundo.

Estimativas de estudos internacionais indicam que a vacina contra a gripe provoca redução da mortalidade em até 50% entre a população idosa.

FONTE:
TÓPICOS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ver mais+

DEIXE SEU COMENTÁRIO

voltar para o topo