Chega a 12 o número de mortos em naufrágio no PA

Embarcação afundou no início da madrugada desta sexta-feira em Cachoeira do Arari.

19/04/2013 - 14:32

Subiu para 12 o número de corpos encontrados após o naufrágio de um barco no rio Arari, na região da Ilha de Marajó, no início da madrugada desta sexta-feira (19). Entre as vítimas, que não foram identificadas, cinco são crianças. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Marinha do Brasil.

No início da manhã, o Corpo de Bombeiros informou que, entre os corpos já resgatados, estão o de uma mulher, uma criança e um adolescente.

A embarcação Iate Leão do Norte saiu do município de Chaves em direção a Belém e afundou a 500 m do porto de Cachoeira do Arari.

Ao todo, 46 passageiros já foram resgatados com vida, diz a Marinha. Ao menos nove foram levados para hospitais da região. Entre eles, segundo a Prefeitura de Cachoeira do Arari, há uma criança em estado grave, que deve ser transferida para Belém em um helicóptero do Corpo de Bombeiros.

Segundo a prefeitura, o barco tinha capacidade para, no máximo, 70 pessoas. Ainda não se sabe o número total de desaparecidos nas águas do rio Arari.

Ainda de acordo com a Marinha, ao contrário do que foi informado incialmente, havia cerca de 60 pessoas na embarcação. Informações iniciais davam conta que o número total de passageiros era 85.

Buscas e investigação

Em nota divulgada pelo Comando do 4º Distrito Naval, a Marinha informou que tomou conhecimento do naufrágio por volta da 1h20 desta sexta-feira. Os navios-patrulha Parati e Pampeiro foram encaminhados para a área do incidente, com apoio de duas lanchas e mergulhadores, para auxiliar nas buscas.

A Marinha do Brasil já instaurou inquérito para descobrir as causas do naufrágio. O prazo para concluir a investigação é de 90 dias.

FONTE: R7

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ver mais+

DEIXE SEU COMENTÁRIO

voltar para o topo