Demerval Lobão mantém a tradição nos festejos juninos

Escola da cidade promove a III Grande Festa a Moda Nordestina

12/06/2008 - 15:33

A III Grande Festa a Moda Nordestina, São João do Nordeste, acontecerá no dia 14 de junho, às 20 horas, no Ginásio Poliesportivo da Unidade Escolar Givaldo Moraes, localizada no município de Demerval Lobão. Mais uma atividade do Programa Escola Comunidade – Escola Aberta.

De acordo com o diretor Raimundo Feitosa, a festa consta de uma vasta programação com apresentação de quadrilhas, danças folclóricas, barracas com comidas típicas, além de sorteios de brindes. "Convidamos a toda a comunidade, alunos, pais, professores e funcionários, para participar do nosso São João", convida.

"Temos o propósito de manter viva a tradição, aliada aos novos valores que se formam. Tentamos suprir as nossas necessidades peculiares, expandindo cada vez mais esta arte de grande representatividade", diz o professor Raimundo.

O diretor Feitosa acredita que eventos como o São João Nordeste contribui para o desenvolvimento da sociedade. "Assim como todo e qualquer movimento feito pelos vários segmentos da cultura", acredita. "A cultura é a expressão maior de um povo, pois se refere a toda produção humana, desde valores materiais à imateriais, por envolver lendas, costumes e traições", acrescenta.

Portanto, a escola realiza a festa com o objetivo de popularizar no município as mais variadas formas de manifestação da cultura; de manter viva a tradição das festas juninas e proporcionar uma educação com lazer. "Este período transforma o município em um palco de manifestação popular. Permite que pais e alunos interajam", afirma o diretor.

FONTE: Ascom - Seduc

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ver mais+

DEIXE SEU COMENTÁRIO

voltar para o topo