Escolas elaboram levantamento da situação escolar para o MEC

A SEMEC elaborou toda uma estrutura para colaborar com as escolas no preenchimento correto

13/03/2008 - 10:39

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC realiza até a próxima terça-feira (18) o Levantamento da Situação Escolar – LSE em todas as 295 escolas da rede municipal de Teresina. O LSE faz parte do Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação e é critério para o financiamento de melhorias na infra-estrutura física das escolas.

A SEMEC elaborou toda uma estrutura para colaborar com as escolas no preenchimento correto do questionário exigido pelo Ministério da Educação – MEC. As gerências de ensinos Infantil e Fundamental encaminham os superintendentes para ajudar os diretores.

"A Gerência de Ensino Infantil da SEMEC tem 19 superintendentes dando os subsídios necessários para que o preenchimento do formulário contenha informações claras, precisas e com a brevidade que o caso merece nas 138 escolas de Educação Infantil e dois anexos", explica Carmem Portela, gerente da Educação Infantil da Secretaria.

O questionário do LSE, enviado pelo MEC, contempla os seguintes aspectos: cadastro da escola, o material didático e escolar, o equipamento imobiliário, as características do prédio, das salas de aula (estrutura física, hidráulica, elétrica) e das turmas, além das características institucionais das escolas.

A superintendente adjunta da zona Sudeste, Irene Nunes Lustosa, participou do treinamento do LSE como técnica pedagógica no início do ano. "Nós somos responsáveis por orientar o diretor, tirar suas dúvidas, uma vez que passamos por essa capacitação. Felizmente, o resultado está sendo satisfatório pois, apesar do pouco tempo que o MEC nos deu, o formulário está sendo preenchido sem maiores problemas", diz. A Gerência de Ensino Fundamental disponibiliza 22 superintendentes nas 154 escolas da rede.

A SEMEC recebe os formulários das escolas até o dia 18 de março. O Ministério da Educação aguarda o resultado dos diagnósticos até o dia 31.

FONTE: Assessoria
TÓPICOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ver mais+

DEIXE SEU COMENTÁRIO

voltar para o topo