Estudantes de Nazária estão sem transporte escolar há mais de uma semana

os alunos que residem em comunidades mais distantes da escola não estão podendo ir assistir aulas

26/03/2008 - 10:09

Um comitiva formada por estudantes, professores e pais da Unidade Escolar Hilton Leite de Carvalho, localizada no município de Nazária, procuraram ontem (25) o Jornal Meio Norte para denunciar que há mais de uma semana, os alunos que residem em comunidades mais distantes da escola não estão podendo ir assistir aulas. O motivo? Falta de transporte escolar.

O presidente da Associação de Moradores do município, Francisco das Chagas Silva, o ônibus responsável pela condução dos alunos é terceirizado pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc), que segundo ele, há dois meses não efetua o pagamento da prestação de serviço. “A maioria dos alunos depende desse transporte para chegar à escola, já que moram cerca de 80 km de distância. Procuramos tanto a secretaria, mas a informação que temos é que o problema será solucionado, mas até agora nada”, afirmou.

A Seduc informou através de sua Gerência de Lojística que recebeu a informação de falta de transporte dos alunos na última segunda-feira (24). Mas, garantiu que o problema não ocorreu por falta de pagamento para a empresa terceirizada, responsável pelo ônibus. Segundo Gerson Gonçalves, gerente de lojística da secretaria, o recurso já estava disponível, porém por “problemas na burocracia de renovação de contrato, o dinheiro não pôde ser liberado para a empresa”.

Em relação a falta contínua do transporte afirmada pelos alunos, o gerente afirmou desconhecer essa situação e explicou que em casos como esse, é necessário que a Seduc ou a regional de Educação sejam informados para que possam resolver o problema. “Todas as vezes que esse tipo de problema acontecer é preciso que a reclamação seja formalizada para que possamos resolvê-la”, finalizou.

FONTE: Mayara Bastos
TÓPICOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ver mais+

DEIXE SEU COMENTÁRIO

voltar para o topo