'Nossa água é uma das melhores do Brasil', diz Agespisa

Raimundo Neto, presidente da Agespisa afirmou que o processo de tratamento da água em Teresina segue padrões internacionais

16/07/2012 - 14:30
Raimundo Neto - Presidente da Agespisa
Raimundo Neto - Presidente da Agespisa
Foto: Waldelúcio Barbosa

Uma pesquisa realizada pelos estudantes de química da Universidade Federal do Piauí - UFPI constataram que o abastecimento de água em alguns municípios do Piauí e em várias comunidades de Teresina são impróprias para o consumo humano. A pesquisa revela que 70% da água recolhida para amostra continha alto número de acidez, micróbios, nitrato e outros coliformes totais e termotolerantes. Doenças como a cólera e a diarréia são frequentes com a qualidade da água baixa.

O presidente da Agespisa, Raimundo Neto em entrevista ao meionorte.com na tarde dessa segunda (16) discorda com os resultados apontados pela pesquisa e afirmou que o órgão tem a consciência limpa sobre a qualidade da água que é disponibilizada para a população, “A população conhece o trabalho da Agespisa, nossa água é uma das melhores do Brasil, nosso tratamento segue padrões internacionais com produtos legalizados para tratar a água”, afirmou Neto.

Segundo Raimundo Neto, a pesquisa realizada pela UFPI foi feita em galerias e açudes e não na água que saí nas torneiras da população, aquela que recebe o tratamento da Agespisa. O presidente do órgão aproveitou a oportunidade para convidar os professores e alunos que fizeram a pesquisa, para desenvolver outra pesquisa juntos e revelar os resultados.

FONTE: Waldelúcio Barbosa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ver mais+

DEIXE SEU COMENTÁRIO

voltar para o topo