Projeto violão na escola é amplicado na rede municipal de ensino

Além das 23 escolas já atendidas desde o início do projeto, em 2007, foram incluídas mais escolas municipais

05/03/2009 - 12:03

O projeto Violão na Escola: Uma Forma de Tocar a Vida, coordenado pelo violonista Erisvaldo Borges, vai contemplar mais cinco escolas municipais de Teresina e atender 120 novos alunos este ano. O projeto é realizado pela Prefeitura de Teresina através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) e Secretaria Municipal de Educação (SEMEC).

Além das 23 escolas já atendidas desde o início do projeto, em 2007, foram incluídas as escolas municipais Conselheiro Saraiva, na localidade Boa Hora; Professor Antilhon Ribeiro Soares, no bairro Lourival Parente; Antonio Dílson Fernandes, no São Joaquim; a E.M. Ambiental 15 de Outubro, no Parque da Cidade e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Cerâmica Cil.

Através do projeto Violão na Escola: Uma Forma de Tocar a Vida, os alunos adquirem conhecimentos de Teoria e Percepção Musical, Apreciação Musical e Prática Instrumental (violão). Segundo Erisvaldo Borges, o objetivo é ampliar ainda mais o atendimento do programa para que um maior número de alunos da rede municipal de ensino possa se aproximar da arte e da cultura.

“Atualmente, estamos trabalhando o Violão na Escola com 22 professores atendendo cerca de 500 alunos. O projeto, além de fornecer a instrução musical, facilita o desenvolvimento do aluno e melhora o desempenho acadêmico através da música, por isso nossa intenção é ampliá-lo para mais escolas e levar arte e música de qualidade para os estudantes mais carentes de nossa cidade”, falou o músico.

O Violão na Escola: Uma Forma de Tocar a Vida já mostra resultados com a qualidade musical dos alunos formados pelo projeto, que pode ser vista nas apresentações da Orquestra de Violões de Teresina, formada por mais de 300 estudantes das 23 escolas que integram o projeto.

FONTE: PMT
TÓPICOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ver mais+

DEIXE SEU COMENTÁRIO

voltar para o topo