Sete Novas Maravilhas do Piauí tem mais de 750 imagens que revelam as belezas do Estado

Destaque para as igrejas do interior que disputam a votação e despontam como santuários.

17/01/2012 - 08:55
Em apenas uma semana, os internautas enviaram novas indicações e agora já são mais de 160.
Em apenas uma semana, os internautas enviaram novas indicações e agora já são mais de 160.
Foto: Reprodução Jornal MN

Faltam apenas duas semanas para você indicar sua cidade, lugar, prédio histórico, igreja, enfim, aquele lugarzinho do Piauí que julga ser uma maravilha para concorrer ao título das Sete Novas Maravilhas do Piauí.

Na semana passada, foram indicados mais de 150 lugares e na última semana, o Portal Meionorte.com recebeu mais de 150 imagens e dentre elas 12 lugares diferentes dos já indicados anteriormente.

“Isso prova que o Piauí tem mais de 160 pontos com potencial turístico”, diz Wellington Benário, coordenador de Mídias Sociais do Portal Meio Norte. São mais de 750 imagens já enviadas ao portal Meionorte.com por internautas de vários lugares.

Surpreende a participação dos piauienses, revelando que o povo passa a olhar diferente para o seu Estado e descobrir suas belezas para o mundo sejam elas quais forem. E é exatamente essa campanha de valorização da terra que vai destacar quais as verdadeiras riquezas sob o olhar de quem realmente conhece a intenção do concurso. Não deixe de participar.

“Continuem mandando fotos, indicando lugares, que nas próximas semanas iremos selecionar as vinte e uma mais votadas”, comenta Benário. Todas as indicadas até aqui refletem a variedade de um Estado com lugares bonitos que precisam ser descobertos por seu povo.

Destaque para as igrejas do interior que disputam a votação das Sete Novas Maravilhas e despontam como verdadeiros santuários.São templos construídos em diferentes épocas e estilos.

Alguns pontos receberam maior número de indicações, mas ainda dá tempo para você indicar e enviar a fotografia do lugar que você considera importante, bonito e merece disputar o título e ficar entre as maravilhas.

Só na última semana foram catalogadas mais de cento e cinquenta fotos, todas mandadas pelos internautas na fun page das Maravilhas do Piauí. O que chama mais a atenção é a descoberta de lugares pouco conhecidos do grande público e que podem gerar futuras visitas e impulsionar o turismo no Estado.

O que mostra que há muita coisa bonita e interessante para conhecer. Mais informações no site www.meionorte.com. Você pode indicar através do facebook/maravilhasdopiaui onde cada um dá sua sugestão e envia fotos para o mural, ou ainda pelo twitter em @portalmeionorte e também por e-mail maravilhasdopiaui@ meionorte.com.

A primeira fase encerra dia 1º de fevereiro, quando será feita a seleção das 21 candidatas ao título de Maravilhas. A partir daí caberá ao público fazer a escolha. A partir do dia 3 de fevereiro serão postadas as 21 préselecionadas, que são aquelas que tiveram maior número de indicações.

Elas estarão disponíveis na fun page do Meionorte e no site do www.meionorte.com, para que o público escolha as Sete Maravilhas. O resultado final, com a lista das 7 Novas Maravilhas do Piauí, com todos os detalhes da disputa, com reportagens especiais sobre os vencedores, será publicado no Jornal Meio Norte do dia 6 de março de 2012.

FONTE: Liliane Pedrosa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ver mais+

DEIXE SEU COMENTÁRIO

voltar para o topo