Gestão Nota 10 faz capacitação em Teresina

O momento de capacitação tem o foco no plano de ações e metas, clima organizacional e indicadores de sucesso.

Em busca de uma gestão escolar exemplar, coordenadores de gestão de Teresina, Água Branca, Campo Maior, Beneditinos e da Rede Estadual, além de superintendentes e técnicos de inspeção escolar da rede municipal de educação, estão reunidos ontem e hoje em formação com profissionais do Instituto Ayrton Senna.

Dialogando sobre o processo de gestão e o desenvolvimento profissional na escola, o momento de capacitação tem o foco no plano de ações e metas, clima organizacional e indicadores de sucesso, norteando o trabalho dos profissionais que atuam diretamente com os diretores das escolas detectando problemas e potencialidades.

A parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semec) com o Instituto Ayrton Senna no Programa Gestão Nota 10 amplia o conceito de gestão para articulação de recursos humanos, financeiros e administrativos com o objetivo de oferecer ao aluno todo o suporte necessário para seu desenvolvimento escolar.

"Nosso trabalho é estudar, agir e avaliar o quanto o aluno se apropria do conhecimento que a escola oferece. Dessa forma, articulamos juntos as ferramentas em prol do aprendizado, planejando, elaborando metas, aplicando políticas de correção de fluxo, capacitando equipes e convocando a comunidade, dentre outras ações", explica Iszael Fernandes, agente técnico do Instituto Ayrton Senna.

De acordo com Ilhiane Rossy, gerente de Gestão Escolar da Semec, o foco da Gestão Nota 10 é definir a linha de trabalho de acordo com a realidade de cada escola.

As superintendentes visitam as unidades de ensino a cada 15 dias com o intuito de auxiliar os diretores na condução das políticas educacionais. "Com a formação podemos apoiar melhor os diretores das escolas e assim desenvolver um trabalho eficaz para o rendimento dos alunos", finaliza Ilhiane.

Fonte: Jornal Meio Norte