Gilberto Gil pede Ganso na seleção e se considera "pé-frio" em Copas

Gilberto Gil pede Ganso na seleção e se considera "pé-frio" em Copas

Cantor compôs música para seleção de 1998, que perdeu o campeonato

Faltando pouco para o início da Copa do Mundo da África do Sul, cresce a expectativa e a ansiedade dos brasilileiros com relação ao desempenho dos selecionados do técnico Dunga. Com o cantor e compositor Gilberto Gil não é diferente. Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (26), na sede de sua produtora, na Zona Sul do Rio, Gil declarou ficar "nervoso" momentos antes dos jogos e considera um "pé-frio" quando assiste às partidas do Brasil in loco.

"Foi assim em 1990, 1998 e 2006. Sempre que tento ficar junto da seleção, nós perdemos. Tive vários convites para participar da Copa este ano, mas não vou porque me considero pé-rio. Além disso, estarei em turnê com meu novo disco pelo Nordeste", brincou o cantor, que lança o CD "Fé na festa", só com canções juninas.

Ele conta que foi advertido até pela esposa. "Flora me disse: "Não faça música!", porque compus uma canção em homenagem à seleção em 1998. Não deu certo", lamentou.

Gil também manifestou sua admiração pelo futebol de Paulo Henrique Ganso, jogador do Santos que foi incluído apenas na lista "stand by" de Dunga. "Confio no time, mas teria levado o Ganso", declarou.

Fonte: g1, www.g1.com.br