Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Acesse a versão para celular
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Gina Castelo Branco encanta com as cores e emociona com arte

O trabalho de Gina é de revelar e impulsionar os artistas do estado

Compartilhe
Google Whatsapp

A artista plástica Gina Castelo Branco tem a arte correndo nas veias e no coração, por isso, montou uma galeria onde reúne suas próprias obras e de outros pintores, escultores e fotógrafos piauienses. O trabalho de Gina é de revelar e impulsionar os artistas do estado. Formada em Letras Inglês e Direito, Gina mantém uma rotina intensa de atividades na galeria e de produção artística.

Uma missão de Gina como artista é a educação, por isso, oferece aulas e recebe visitas de escolas e universidades, além de manter projetos que estimulam crianças e adolescentes a pintar. A artista também viaja o mundo participando de exposições e feiras onde põe suas telas à mostra do público, como no Museu Do Louvre, em Paris, na França.

Gina já participou de mostras em Portugal, Romênia, México e é curadora do College Art, no Piauí, onde seleciona artistas piauienses para participar do Circuito de Arte Brasileira, na Bulgária, Noruega e República Dominicana. Uma das telas mais famosas da artista são as pinturas Deserto I e II, que tiveram inspiração na Serra da Capivara, no sertão piauiense. Em entrevista, a artista revela que sua função é acolher o artista, assim como criar, ensinar, incentivar a apurar o olhar e a ver o mundo de uma forma diferente.

Jornal Meio Norte: Conte um pouco sobre a sua trajetória de vida?

Gina Castelo Branco: A minha trajetória começou aos 8 anos de idade, quando tive minhas primeiras aula de pintura. Depois disso, participei de diversos cursos de arte. Entretanto, comecei a pintar profissionalmente só há quatro anos, e durante esse tempo, já participei de dez exposições internacionais. Decidi inaugurar minha galeria em dezembro de 2016 com o intuito de dar mais visibilidade aos artistas piauienses, nacionais e internacionais.

JMN: Por que decidiu seguir nesse segmento?

GCB: O que realmente me deixa feliz é ser artista. Desde pequena, sempre acreditei no meu potencial. Além disso, fazer parte da vida de quem produz arte é gratificante. Só em visitar a galeria, o cliente já sai feliz e de bom humor e é inspirador ver essa reação!

JMN: Qual seu objetivo como artista?

GCB: O meu objetivo como artista é encantar com as cores e emocionar com arte. E como empresária, vendo felicidade e cultura para a casa das pessoas. A minha função é acolher o artista que tem medo de ser julgado e não ser aceito pelo público. Meu trabalho é criar, ensinar, incentivar a apurar o olhar e a ver o mundo de uma forma diferente. O meu ideal é ter uma galeria linda que é referência em lazer, cultura e educação e que possa acolher, orientar o artista e apresentar sua obra ao público e assim inseri-lo no mercado.

JMN: Como você vê o mercado da arte no Piauí?

GCB: O mercado da arte no Piauí ainda é novo. O nosso espaço é uma novidade na região e é vibrante ver o brilho dos visitantes que se encantam com a proposta do espaço. Abri a galeria em plena crise, no final de 2016, foi um desafio e assim venho encarando o mercado a cada dia: persistindo e acreditando sempre  

JMN: Quais as suas paixões e hobby?

GCB: O meu trabalho é administrar a galeria e o hobby é pintar no meu ateliê. São duas coisas distintas, mas que estão relacionadas. Pintar é pura terapia pra mim. No tempo livre, também adoro estar com a minha família, que é a minha base e inspiração. (Por Waldelúcio Barbosa)


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Carregar os comentários (0)

comentários

fechar comentários
Nenhum comentário feito até o momento

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto