GM confirma interesse de vender o Chevrolet Sonic no Brasil; veja

O modelo feito na Coreia do Sul é vendido como Aveo na Europa e vem com motor 1.6 a gasolina ou 1.3 a diesel



O vice-presidente da General Motors do Brasil, Marcos Munhoz, confirmou que a Chevrolet quer vender no mercado brasileiro o modelo Sonic, chamado de Aveo na Europa. No entanto, Munhoz afirma que a importação deste modelo para o Brasil esbarra na alíquota de 35% sobre o preço do carro, o que pode inviabilizar sua comercialização.

"Ainda estamos estudando para ver se é viável financeiramente", disse o executivo ao G1. O Sonic é fabricado na Coreia do Sul e não vai ser produzido no Brasil, de acordo com Munhoz.

Se for comercializado por aqui, o hatch compacto premium ficará posicionado entre o Agile e o Cruze Hatch, que também está previsto para estrear no mercado brasileiro. Já a versão sedã ficaria acima do Cobalt. "O carro tem um amplo pacote de equipamentos de série."

Assim, o Sonic concorreria com Fit e City - ambos da Honda -, Volkswagen Polo e Ford New Fiesta. Ou seja, ele custaria ao redor de R$ 50 mil.

Aveo na Europa

O modelo feito na Coreia do Sul é vendido como Aveo na Europa e vem com motor 1.6 a gasolina ou 1.3 a diesel. A versão hatch sai por a partir de 11.990 euros (aproximadamente R$ 28 mil).


Fonte: g1, www.g1.com.br