General Motors revela os dados técnicos do novo Camaro ZL1

General Motors revela os dados técnicos do novo Camaro ZL1

O motorzão é gerenciado apenas por um câmbio manual de seis marchas

A General Motors ainda não anunciou oficialmente, mas um documento entregue aos concessionários norte-americanos da marca "vazou" na internet, revelando os dados técnicos da poderosa versão ZL1 do Camaro. Como já previsto em publicações especializadas pelo mundo, a versão mais rápida e potente da história do cupê esportivo será equipada com um bruto motor 6.2 litros V8 a gasolina de 580 cv a elevados 6.000 rpm.

Para se ter uma ideia do poder de fogo do Camaro ZL1, a versão SS, à venda no Brasil, usa o mesmo motor 6.2 litros V8, mas possui "apenas" 406 cv de força. O bloco também é consideravelmente mais robusto de torque, com pesados 76,9 kgfm de força despejados por inteiro aos 4.200 giros ? no Camaro SS, o torque é de 55,6 kgfm às 4.600 rotações. O motorzão é gerenciado apenas por um câmbio manual de seis marchas.


GM divulga especificações do Camaro ZL1

A versão ZL1 foi lançada no início do ano com o status de ser o Camaro mais potente e rápido da história. Esta configuração foi criada especialmente para rivalizar com o arquirrival Ford Mustang na versão poderosa Shelby GT500, equipada com um propulsor 5.4 litros V8 de 550 cv de potência. Há poucas semanas, o Camaro ZL1 bateu seu recorde no místico circuito alemão de Nürburgring. A volta foi feita em 7:41.27, tempo próximo de superesportivos como o Porsche 911 Turbo S, a Ferrari 430 Scuderia e o Lamborghini Murciélago LP640.


GM divulga especificações do Camaro ZL1

Fonte: Auto Esporte